São João Batista

Secretaria Municipal de Saúde faz alerta sobre avanço da Covid-19 em SJB

Publicado em 26/06/2020 às 10:35 - Atualizado em 26/06/2020 às 10:35

Reuniões com lideranças dos setores da indústria e do comércio, assim como de igrejas, foram realizadas na tarde desta quinta (25), no Centro Cultural Batistense

Em três reuniões setoriais na tarde desta quinta (25), a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a necessidade da rígida observação das medidas preventivas para frear a disseminação da Covid-19 em São João Batista. Pouco mais de um mês após o primeiro registro da doença, a cidade já contabiliza 70 casos confirmados, com dois óbitos e três pacientes atualmente internados na UTI.

"Não queremos parar novamente. No entanto, se a indústria, o comércio e as igrejas não nos ajudarem, isso inevitavelmente vai acontecer. A população também precisa fazer a sua parte. A maioria dos contágios poderiam ter sido evitados se as pessoas tomassem as precauções recomendadas, como uso de máscara, distanciamento pessoal e higiene frequente das mãos", destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Ela ainda fez um apelo para que as lideranças de cada setor auxiliem a conscientizar quem não segue as determinações. E alertou que, nos últimos dias, o número de internações, tanto em leitos de média como de alta complexidade, tem aumentado em todo o estado, tornando mais complicado o processo de transferência dos pacientes do município para os hospitais de referência para o tratamento da Covid-19.


--

Daniel Rufatto

Jornalista

Prefeitura de São João Batista

Telefone: (48) 3265.0195


publish