Compartilhar share

Programa Família Acolhedora é pauta de encontro em São João Batista

Publicado em 05/09/2022 às 23:03 - Atualizado em 05/09/2022 às 23:04

Implementação do programa em São João Batista está sendo avaliada 

Detalhes sobre o programa Família Acolhedora foram apresentados na manhã desta segunda-feira (05), à rede socioassistencial de São João Batista. O encontro, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, teve a participação da assessora de Assistência Social da Granfpolis, Vânia Guareski Souto, e da assessora em Assistência Social e Direitos Humanos da Fecam, Janice Merigo.

A iniciativa foi resultante de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista e a Promotoria de Infância e Juventude da Comarca de São João Batista. Durante o evento, os participantes puderam conhecer o funcionamento do programa, que possibilita que famílias se voluntariem a acolher, por período determinado, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que, por medida judicial, foram afastadas de suas famílias de origem.

A modalidade funciona como uma alternativa ao acolhimento institucional (casas-lares ou abrigos), sendo inclusive prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A implementação do programa em São João Batista está sendo avaliada pelo município, já que o serviço, dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é considerado de alta complexidade e envolve a criação de uma equipe multiprofissional específica para acompanhamento dos casos.

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish