Compartilhe
Alfredo Wagner

Ações são realizadas no município em campanha ao Outubro Rosa

Publicado em 08/10/2018 às 10:42 - Atualizado em 08/10/2018 às 10:44

A luta contra o câncer de mama e do colo de útero, listado como os mais comuns entre as mulheres, ganha destaque neste mês de outubro em Alfredo Wagner. O laço cor-de-rosa, símbolo da campanha, foi fixado em locais estratégicos. Semana passada foi dia de todo mundo vestir rosa para lembrar e conscientizar a população.
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A data tem como principais objetivos: Enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; Informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; Informar que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Nesta semana os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) estará na praça do município, realizando panfletagem e esclarecendo possíveis dúvidas.

Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800