Compartilhe

Municípios da GRANFPOLIS recebem orientações sobre Plano Municipal de Cultura

Publicado em 01/11/2018 às 16:47 - Atualizado em 01/11/2018 às 17:38

A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, por meio da assessoria de Projetos Especiais, promoveu gratuitamente o Seminário “Planos Municipais de Cultura: Uma Visão Sistemática”, para orientar os servidores públicos e conselheiros municipais sobre a conexão existente entre os Planos de Cultura Nacional, Estadual e Municipal.

O encontro aconteceu na tarde de ontem (31), na sede da GRANFPOLIS.

Os municípios associados à GRANFPOLIS estão assinando um acordo de cooperação com a entidade para receber orientações durante a elaboração do Plano, que tem um prazo de conclusão de 12 meses.

A assessora de Projetos Especiais, Adriana de Souza do Nascimento, explica que o processo para a criação do Plano de Cultura é composto por três etapas, diagnóstico, prognóstico e avaliação e monitoramento. “Em cada etapa é solicitado um fórum cultural no município para validar o Plano, que terá como objetivo das as diretrizes para a política cultural no município para um período de dez anos”, comenta.

Os municípios serão orientados através de capacitações, palestras e revisão da produção documental do coordenador municipal do Plano Municipal de Cultura.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800