Compartilhe

GRANFPOLIS assessora municípios no processo de escolha unificada dos conselhos tutelares

Publicado em 03/05/2019 às 10:34 - Atualizado em 03/05/2019 às 10:37

Este ano a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis volta a assessorar os Municípios da região no processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar, realizado há cada quatro anos.

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro, em todo o país. Em Santa Catarina 76 Municípios sedes de zonas eleitorais vão contar com urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que abrange 75% do eleitorado do Estado. Os Municípios que não são sede de Zona Eleitoral, a princípio, receberão, também de forma gratuita, urnas de lona do TRE/SC.

Os Municípios da GRANFPOLIS estão na fase de mobilização para inscrições e na organização do processo. Dos 22 associados, 19 já publicaram o edital seguindo os prazos orientados pelo Ministério Público para o lançamento do mesmo com antecedência mínima de seis meses do dia da eleição.

A assessoria de Assistência Social enviou ainda em abril a todos os Municípios todo o passo a passo do processo e tem acompanhado e orientado o seu desenvolvimento. Minutas e Resoluções referentes ao processo estão disponibilizadas nos arquivos anexos e dúvidas poderão ser sanadas pelo email social@granfpolis.org.br ou pelo telefone 32243668 ramal 217.

 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800