Compartilhe

Qualificar o artesanato é meta do Colegiado de Políticas Culturais da GRANFPOLIS

Publicado em 04/06/2019 às 11:54 - Atualizado em 04/06/2019 às 12:00

Por decisão do Colegiado de Políticas Culturais da GRANFPOLIS os 22 municípios da região serão divididos em cinco pólos e receberão orientações para qualificar o artesanato produzido e sobre a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

O CPOC, presidido por Jerry Andriani Laurindo, coordenador de Cultura, Juventude, Políticas Raciais e Diversidades da Fundação Municipal da Juventude – FUNJUVE de São João Batista/SC, esteve reunido nesta segunda-feira (03), na sede da GRANFPOLIS, tratando deste e de outros assuntos.

Na primeira parte da reunião, pela manhã, com a coordenação da assessora de Projetos Especiais da GRANFPOLIS, os gestores da área receberam mais informações para implantação do Sistema Municipal de Cultura e Planos Municipais de Cultura, com debates sobre a Lei e apresentações dos roteiros de produção e orientação para o preenchimento de cada documento (diagnóstico cultural, capítulos e metas). O atendimento da assessoria em cada município também começou a ser agendado.

No período da tarde houve a apresentação do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST e resposta das demandas solicitadas pelo CPOC, com Luciana Negreiros, Diretora do Trabalho Emprego e Renda da SST; Avaliação do IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura em Garopaba e apresentação resumida das Oficinas do IX Fórum.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800