Compartilhe

Plano Diretor Participativo de Santo Amaro da Imperatriz tem importante participação da GRANFPOLIS

Publicado em 28/11/2019 às 12:13 - Atualizado em 28/11/2019 às 12:18

A equipe da Assessoria de Planejamento Urbano da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis comemora a conclusão de mais um Plano Diretor Participativo: Santo Amaro da Imperatriz concluiu o processo que agora passa a ser analisado pela Câmara do município.

A GRANFPOLIS teve uma participação muito importante no processo, desde o início em 2017, no assessoramento da equipe técnica, quanto ao método de elaboração e compatibilização com normas estaduais e federais.

Segundo a arquiteta e urbanista Bianca Coelho, esse plano é muito especial, pois foi construído com a intensa e direta participação da sociedade, trazendo novas diretrizes para o desenvolvimento territorial sustentável do município, com especial enfoque no turismo, meio ambiente e agricultura familiar e orgânica.

Foram realizadas 6 audiências públicas; diversos eventos comunitários nos bairros do município; oficinas de planejamento com o Núcleo Gestor; Consulta Pública da versão preliminar do Plano Diretor Participativo, que durou 30 dias, em que qualquer interessado pode enviar suas críticas e sugestões; e 6 sessões da Conferência Final com o Núcleo Gestor para fechamento do Plano.

O Núcleo Gestor é o principal instrumento de participação social da elaboração do Plano, sendo um grupo formado por integrantes da Prefeitura, os vereadores, representantes de entidades da sociedade civil organizada e moradores das localidades.

Agora o Plano está na Câmara para a devida tramitação legislativa e a expectativa é de aprovação ainda esse ano, uma vez que os vereadores têm se manifestado bastante favoráveis à aprovação.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800